Grande estatua do Buda |
Olá, eu vivo no Japão, província de Kanagawa. Se vocês tiverem chance de vir para Kanagawa, poderá passear em um dia, por dois dos pontos turísticos mais tradicionais de Kanagawa: Kamakura e Enoshima. Os dois se localizam perto um do outro e com transporte fácil. Você poderá ir na parte da manhã para Kamakura, lá há diversos templos onde a visitação é possível, e pelo período da tarde ir para a ilha de Enoshima(shima=ilha) comer os frutos marinhos na beira da ilha acompanhado pelo pôr do sol.
Trem Enoden |
A linha de trem Enoden saindo da estação de Fujisawa(você pode entrar e sair do trem em qualquer uma das estações onde ele para com o ticket de desconto, na qual você paga 580ienes/adultos, 290ienes/crianças) para tanto na estação Enoshima quanto na Kamakura. Então você pode também escolher em qual ir primeiro. Esse trem passa pelas ruas e entre as casas e dá para ver as paisagens da praia de Enoshima.
A cidade de Kamakura foi o centro da vida política do país, palco de batalhas entre xoguns e samurais no século XII. Hoje existem mais de 100 templos e santuários dentro da cidade e é considerada uma cidade sagrada para os japoneses. Andando nas ruas não muito movimentadas, é possível ver as paisagens remanescestes daquela época. O ponto mais visitado é o Grande Buda, uma grande estátua de bronze. É possível também se adentrar a estátua com um custo mínimo de 20 ienes(50 centavos).
Nas ruas indo até esses templos você encontrará muitas lojinhas vendendo desde croquetes de batata-doce roxa(aconselho e muito a degustação) até uma espécie de papel de polvo ou água viva, que é prensada na sua frente, mostrando como é possível transformar um pequeno animalzinho numa folha de 1 milímetro, por 300 ienes também aconselho e muito. Se perder a oportunidade de compra-los em Kamakura, não se preocupe, Enoshima também oferecerá essa opção. Muitos vão até essa ilha procurando comer o famoso Shirasudon, uma espécie de arroz com pequenos peixes crus em cima.
Ilha de Enoshima |
Enoshima é conectada com a praia por uma ponte, e por ser consideravelmente alta também fornece para seus visitantes a vista do Monte Fuji, além de uma visão muito bonita do pôr do sol.
Subindo ao topo da ilha existe uma torre onde por alguns ienes você pode desfrutar de uma visão ainda mais incrível, porém mesmo não a subindo a vista de cima da ilha já é muito privilegiada. Para subir até o topo da ilha, é possível por meio de alguns ienes ter acesso a uma escada rolante(sim, uma grande escada rolante), mas muitos preferem subir as escadas de pedra mesmo, onde é possível presenciar a tênue linha entre o moderno e o antigo, o natural e o sintético todos em harmonia sobrepostas em um mesma paisagem.
Em Enoshima também é possível desfrutar de praias, aquários, cavernas além de outras pequenas atrações.
Recomendo muito também aos aventureiros que utilizem um calçado confortável. Todas as vezes que eu vou visitar esses dois pontos em um dia, ando mais de 10 quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário